6 de junho de 2013

Será que é assim que todos irão ficar ricos?


Voces devem estar a perguntar-se: "O que é que ficar rico tem a ver com Biologia & Geologia?" Aparentemente nada mas, se estiver relacionado com ouro, um recurso mineral metálico, tem tudo a ver!
Isto tudo vem a propósito de um artigo que aqui as Cientistas Malucas encontram num site sobre Ciência, totalmente em português. Aqui está o link do artigo: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=57653&op=all. Aconselhamos-vos a ler!

Como poderam ler neste artigo, talvez venhamos todos a ficar ricos: o ouro parece começar a crescer em árvores, tal como maças, pêras e outras frutas e, como qualquer pessoa pode ter uma fruteira em casa é possível que num futuro muito próximo venhamos a ter uma "mateleira" que neste caso dá ouro. Já viram o que os Cientistas de hoje conseguem fazer?! Com técnicas tão inovadoras que até fazem o ouro, um metal que demora anos a formar-se e que existe em pequena quantidade na crusta terrestre (tem um baixo clarke), crescer de uma maneira rápida e fácil.

Mas, isto não tem só coisas boas, estas "árvores" não são como as outras. Elas poluem o nosso amado planeta, pois na altura de colher os "frutos" é necessário utilizar vários químicos de elevado teor nocivo para além de que, quando começar a existir muito ouro, este irá ser muito desvalorizado e não irá ter o preço de hoje em dia.

Espero que já tenham reparado qual a ligação com a matéria no âmbito da disciplina, e sim, é essa mesmo, esta notícia integra-se no tema "Recursos Minerais" do qual falamos à bem pouco tempo, num pequeno trabalho realizado por nós Cientistas Malucas.

As cientistas malucas sempre a investigar e a publicar (:

Sem comentários:

Enviar um comentário